Pular para o conteúdo
Início » Saiba Como Fazer Marketing Esportivo Campeão: do anonimato ao estrelato

Saiba Como Fazer Marketing Esportivo Campeão: do anonimato ao estrelato

Saiba como fazer marketing esportivo campeão

Ser bem sucedido, ter fama e ser conhecido pelos feitos no esporte é o sonho de quase todos os atletas. Qualquer que seja o esporte praticado, a busca pelo lugar mais alto, reconhecimento, fama, sucesso e dinheiro são alguns dos fatores para esta busca. 

Entretanto, deixar uma marca na história, ser lembrado por gerações, ter recordes e números com seu nome cravados na história do esporte é o que motiva os principais atletas de quase todos os esportes. 

Exemplos como Pelé, Ayrton Senna, Zico, João do Pulo, são alguns dos exemplos brasileiros que deixaram sua marca no esporte que praticaram. Temos exemplos mundiais como: Michael Phelps que é o maior campeão de medalhas olímpicas na história. O jogador de futebol mais polêmico e habilidoso, Maradona, são alguns dos exemplos que vão ficar para sempre na história do esporte.

Entretanto, alguns destes jogadores acabaram sua carreira e vivem no anonimato. Sem qualquer badalação, fama ou reconhecimento. Esta parte triste da história serve como exemplo para que todos os atletas pensem em gerir sua carreira de maneira correta.

Sendo assim, no artigo de hoje, mostraremos todos os detalhes para fazer o marketing esportivo da maneira correta e assim, sair do anonimato e seguir para o estrelato de maneira sólida, correta e usando as estratégias corretas.

Saiba como fazer marketing esportivo campeão

Usar o marketing a favor da fama é uma estratégia de conseguir o estrelato. Usando algumas técnicas e passar aos fãs o que eles querem ver é a forma mais fácil e rápida de conseguir sucesso. Veja as dicas de como alcançar essa fama.

Usando as redes sociais

Usar as redes sociais para divulgar o dia a dia, rotina de treinos, competições, resultados e tudo que acontece na vida do atleta é a maneira correta para conseguir seguidores, crescer na plataforma e ter o reconhecimento dos fãs.

As plataformas mais utilizadas são: Facebook, Instagram, TikTok e Youtube. Veja abaixo.

Facebook

A rede social possui milhares de acessos diários, onde os usuários acessam principalmente fotos. Seja para compartilhar os momentos de diversão e até imagem de tristeza, além de vídeos do dia a dia. Seja enviando comentários, curtindo e compartilhando todo o conteúdo com apenas alguns cliques. 

Usar essa plataforma para que você fique conhecido é uma ótima forma de aumentar o número de seguidores. 

O facebook ainda permite que você faça campanhas de divulgação. Como impulsionamentos de fotos, vídeos e publicações, a fim de alcançar mais pessoas que se interessam por este tipo de conteúdo.

Sendo uma das maiores plataformas de postagens de conteúdo, o Facebook faz parte das empresas do multimilionário Mark Zuckerberg. Além dela, temos o instagram, plataforma de postagens de fotos e vídeos onde os fãs acompanham de maneira rápida e ao vivo o que acontece no dia a dia de cada atleta. Atualmente o Instagram é a rede social mais utilizada pelos usuários e atletas.

Instagram

Um exemplo disso, é o famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo. O jogador que atualmente está no Manchester United, é o atleta e personalidade mais seguida na rede social.
Possuindo milhares de fãs,o português usa a rede como um pequeno diário, postando, seus treinos, jogos, famílias, carros, momentos de lazer e muito mais. Ele é um ótimo exemplo de como fazer um marketing da maneira correta. O jogador é o atleta mais bem pago e seus ganhos superam os milhões de dólares.

Tik Tok

Outras redes sociais como Tik Tok vem ganhando força com o passar dos dias. Ela em sua essência é utilizada por jovens que compartilham suas danças, performances e apresentações em pequenos vídeos. Assim, se você quer começar a divulgar o trabalho de uma maneira mais descontraída a rede social é a pedida correta.

YouTube

A rede social dos vídeos. Ela basicamente é um berço de todos os vídeos que estão na internet. Claro, existem outras redes sociais que fazem esta função. Entretanto, ela é a mais famosa e mais utilizada. E isso, faz com que os atletas preferem colocar seus vídeos por lá. 

O pessoal do mundo fitness e atletas de fisiculturismo, crossfit apostam no YouTube como uma forma de mostrar o trabalho, mostrar toda a preparação, treinamento e tudo que acontece. Assim, podemos afirmar que usar as redes sociais é uma maneira fácil de conseguir fama.

Descubra também o caminho do sucesso de como ganhar dinheiro com blog!

Sucesso no esporte praticado

Se tornar conhecido, fazer o marketing esportivo correto, usar estratégias de postagens, usar métricas que as redes sociais fornecem, agendar postagens, criar planilhas de conteúdo gerado. São formas de trabalhar seu marketing.
Entretanto o sucesso só vem em cima de muito esforço e dedicação. Realizar treinos, executar as tarefas necessárias e fazer o que é preciso fazer, se dedicando inteiramente ao esporte que você escolheu, você será bem sucedido, terá reconhecimento e assim a tão sonhada fama. 

Mostre aos seguidores, fãs e público que você é capaz de superar seus limites. Acima disso, mostre para você mesmo que você pode ser melhor a cada dia.