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5 dicas de como proporcionar experiências incríveis para seus clientes

experiência do cliente

A experiência do cliente é um ponto importante a se considerar ao ingressar em um novo negócio, seja ele digital ou físico. Nossos clientes são a chave para que novas portas se abram, metas possam ser alcançadas e novas áreas possam ser exploradas.

Por isso, ter este cuidado com a experiência que eles terão com a empresa é fundamental para conseguir fidelização e resultados frequentes.

A seguir, vamos conhecer 5 dicas de como proporcionar experiências incríveis para seus clientes no seu negócio. Confira!

Por que proporcionar experiências para meu cliente?

Além de garantir um bom serviço, que deve ser de obrigação da sua empresa ao ingressar no mercado, é preciso se atentar a alguns detalhes relacionados com a experiência do cliente que poderão resultar em ótimas oportunidades de crescimento. Por exemplo:

Fidelize seus clientes

Ao oferecer um atendimento personalizado, oferecendo a devida atenção ao cliente, educação e cuidado, as chances desse clientes voltar a fazer negócio com a sua empresa são grandes.

Quando um cliente se sente bem recebido e fica à vontade em fazer negócios com você, é provável que ele volte outras vezes – preferindo a sua empresa entre todas as outras que oferecem o mesmo serviço. E por isso acontece? Pois, você conseguiu fidelizar este cliente.

Isso é essencial para criar a reputação do seu negócio e conquistar o que chamamos de marketing boca a boca, onde eles poderão indicar o seu trabalho para outros possíveis clientes.

Pode parecer pouco, mas em muitos casos apenas um atendimento diferenciado já é motivo suficiente para um cliente se fidelizar.

Destaque-se da concorrência

Se você e mais dois negócios oferecem o mesmo serviço ou produto, é preciso criar um certo diferencial para que o seu negócio consiga se destacar entre os demais. Esse diferencial é essencial.

Ao falarmos de experiência do cliente, é possível oferecer descontos especiais, bônus, dentre outras possibilidades, com o intuito de conquistar esse diferencial.

Assim, você oferece um bom atendimento, garante que seu cliente tenha uma boa experiência, conquista sua fidelização e ainda garante que ele não queira fazer negócios com outras empresas do mesmo ramo.

5 dicas de como melhorar a experiência do cliente

Comemore o aniversário da empresa com um coquetel

Ninguém melhor do que seus clientes para estar presente em uma comemoração de aniversário da empresa, certo? Afinal, eles são os grandes responsáveis por garantir mais um ano de vendas e realizações.

Por isso, que tal oferecer um coquetel para que todos possam comemorar juntos e se sentirem mais próximos ainda da empresa que eles tanto amam? Essa é uma das possibilidades para aproximar todos e quem sabe fazer novas amizades, sorteios de produtos e descontos especiais.

Tenha espaços instagramáveis

O que tem feito muito sucesso hoje em várias áreas são os espaços instagramáveis. Muitas pessoas buscam conhecer uma nova loja, um novo shopping e até mesmo novos bares e restaurantes pela experiência que eles proporcionam.

Os espaços instagramáveis possibilitam lindas fotos para as redes sociais, além de possibilitar que sua empresa seja compartilhada e mais pessoas queiram conhecer este espaço decorado.

Além de bonitos, eles irão atrair novos clientes para serem fidelizados.

Personalize o atendimento

Como proporcionar uma boa experiencia de atendimento ao cliente? Um atendimento personalizado é algo que poderá fazer total diferença na experiência dos seus clientes. Você sabia que se lembrar do nome de um cliente quando ele retorna, chamando-o pelo nome, é uma das ações utilizadas em um atendimento personalizado?

As pessoas gostam de se sentirem lembradas, de serem reconhecidas e receberem toda a atenção que merecem. Por isso, tenha esse cuidado ao atender seus clientes, não deixe ninguém esperando e trate-os com muito carinho – mas, sem ultrapassar limites profissionais.

Entregue mais do que o esperado

Quem não fica feliz quando recebe algo inesperadamente, como um presente, um desconto, um brinde, etc. Você pode adotar essa prática na sua empresa.

E, se você utiliza uma newsletter, que tal oferecer um desconto surpresa uma vez ou outra? São práticas simples que, bem pensadas, trarão benefícios para o seu negócio e também para o seu cliente.

Dê descontos em meses comemorativos

Colher informações dos seus clientes é importante para estes momentos comemorativos. Por exemplo, digamos que você fez uma venda e nisso pediu informações como e-mail e data de aniversário.

Com essas informações, você terá como oferecer descontos especiais no mês de aniversário.

Se tiver um restaurante ou outro estabelecimento do tipo, divulgar promoções de aniversário também são formas de atrair novos clientes.

Como atrair mais clientes?

Como vimos, todas essas práticas são voltadas para garantir a melhor experiência ao seu cliente. Com elas, você estará garantindo que eles tenham interesse em continuar fazendo negócios e ainda oferecer a oportunidade de atrair novos clientes.

Entre as estratégias utilizadas para essa atração, temos o SEO Local, que será responsável por colocar o seu empreendimento no mapa. Quem não é visto, não é lembrado! Portanto, garanta uma experiência melhor para os seus clientes, fazendo com que eles encontrem seu negócio nos mapas!