Hoje você vai saber quais as profissões de marketing que mais pagam para os profissionais da área. Afinal de contas, esse nicho é super vantajoso e está em alta nos dias atuais.
Dentro do marketing, temos várias categorias de atividades. Ou seja, essa área é muito abrangente. E, assim como em outras profissões, algumas atividades pagam mais do que as outras.
Então, nesse artigo, vamos te mostrar quais categorias do marketing oferecem os melhores salários. E, se você quer crescer nesse segmento, pode começar hoje mesmo a se especializar em marketing digital.
Profissões de marketing que mais pagam atualmente
Separamos 6 profissões da área do marketing que pagam relativamente bem para os profissionais da área. Vamos ver quais são elas.
Analista de dados
O analista de dados é uma função imprescindível nos dias de hoje. Ele tem como função principal avaliar e analisar a eficácia das ações de marketing colocadas em prática dentro das empresas. Assim, esse profissional vai definir as diretrizes e caminhos necessários para o melhor desempenho das campanhas.
Ele também fica responsável por determinar possíveis correções e redirecionamentos das estratégias. Tudo isso visando o melhor desempenho da empresa no mercado. O analista de dados precisa saber compreender e interpretar as informações obtidas por meio de métricas variadas.
O ganho médio desse profissional ultrapassa os R$4.000,00 por mês, mas pode atingir R$7.000,00 mensais.
Coordenador de mídias sociais
Uma empresa sem mídias sociais está perdendo dinheiro! Por isso as empresas apostam cada vez mais na presença da marca na internet. E as redes sociais são ótimas ferramentas para viabilizar isso.
Nesse sentido, os profissionais da área precisam saber empregar a linguagem correta, ter um bom texto e saber usar as ferramentas disponíveis em cada rede. O trabalho de um coordenador de mídias sociais é complexo e exige alta perícia no assunto.
Dependendo do tamanho da empresa, ele ainda vai precisar coordenar uma equipe inteira. Dessa forma, os ganhos médios podem ultrapassar os R$5.000,00.
Analista de marketing digital
Se o analista de dados avalia a eficácia de uma estratégia de marketing, o analista de marketing digital é o responsável pela criação dessa estratégia.
Ele vai criar campanhas de marketing, briefings, planejar ações e outras estratégias para o bom desempenho da marca online. O salário desse profissional pode chegar a R$4.000,00. Mas quem trabalha por conta pode ter ganhos maiores, que chegam a R$7.000,00.
Inclusive, se você quiser aprender mais indico o blog do Isael, que fala bastante sobre marketing digital e afiliados.
Designer gráfico
O designer gráfico cria elementos diversos para as estratégias de marketing da empresa. Isso envolve a elaboração de banners, panfletos, cartazes, logotipos, postagens em redes sociais e outros materiais.
O objetivo é tornar a comunicação entre cliente e empresa mais eficiente. Criando, assim, uma identidade forte e de presença da marca. O trabalho do designer gráfico é minucioso e esse profissional precisa ficar atento aos detalhes.
Já em relação ao salário, ele pode variar bastante, mas geralmente fica acima dos R$3.000,00. Quem trabalha por conta pode ainda ter ganhos maiores, dependendo do nível de experiência e habilidades.
Especialista/analista em SEO
A otimização em mecanismos de pesquisas é fundamental para a sua empresa ficar “visível” na internet. As estratégias de SEO visam o bom desempenho da marca de forma geral.
Criação de links, uso de palavras-chaves, monitoramento de tráfego e otimizações são algumas das funções do especialista em SEO. O salário varia, mas os ganhos superam os R$3.000,00 por mês. Mas, dependendo da suas qualificações, histórico e experiência, o salário pode parrar de R$5.000,00.
Gerente de marketing
Por fim, o gerente de marketing é o profissional que tem os maiores ganhos nesse segmento. O salário pode passar de R$10.000,00. Isso porque ele tem um trabalho fundamental de gerenciamento de todo o setor de marketing de uma empresa.
Ele é o responsável por gerir e administrar a equipe de marketing, inclusive todos os profissionais citados anteriormente. Mas não é só isso. O gerente de marketing tem uma função primordial na elaboração de estratégias eficientes.
Confira também: 3 dicas de marketing para sua imobiliária.