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Que tipo de número virtual você deve escolher? Aqui estão os 3 tipos principais e como eles funcionam

número virtual

Escolher um número virtual pode parecer uma tarefa assustadora. As inúmeras opções disponíveis farão com que você se sinta facilmente sobrecarregado. Mas uma vez que você sabe quais fatores considerar, é realmente muito simples: você só precisa escolher o tipo mais adequado que atenda às suas necessidades e orçamento.

Mostraremos como cada tipo funciona (e como isso afeta os chamadores) para que você possa entender sobre qual é o melhor para a sua situação.

O que é realmente um número virtual?

Uma definição de um número de telefone virtual é que ele não está vinculado a nenhuma rede física e permite que você gerencie um número ilimitado de chamadas ao mesmo tempo. As chamadas recebidas podem ser registradas e seu desempenho pode ser avaliado em tempo real.

Você não precisa mais de uma conexão telefônica padrão no trabalho, pois pode fazer e receber chamadas da mesma forma que faria com um telefone comum. Para se comunicar com os consumidores, sua equipe interna e sua equipe remota ou de campo podem usar o mesmo número.

Qual é a importância de considerar um sistema de telefonia virtual?

O sistema de comunicação interna da sua empresa tem potencial para lucrar consideravelmente com a aplicação de números de telefone virtuais, desde que utilizados de forma adequada. A internet é o meio pelo qual esses números são transmitidos e recebidos, e todos os usuários estão conectados uns aos outros pela internet. Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras pelas quais a utilização de números virtuais pode ser vantajosa para as operações gerais de uma empresa.

Sistema PBX hospedado em nuvem (não VoIP)

Ao escolher esse tipo, você está essencialmente alugando um número de telefone hospedado na nuvem. Ele se conecta a um sistema de voz sobre IP (VoIP). Isso implica que, em vez de ter um número de telefone físico real que se conecta diretamente ao telefone fixo ou celular da sua empresa, você receberá chamadas por meio de uma redeconectividade e então poder encaminhá-los para o seu número de telefone fixo ou celular.

Sistema virtual baseado em VoIP

O sistema virtual baseado em VoIP é o tipo mais famoso de número virtual. É também um dos tipos mais flexíveis, eficientes e confiáveis ​​que você pode obter e prontamente disponível no mercado hoje. Neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de sistema para que possa decidir se é adequado para o seu negócio.

O sistema virtual baseado em VoIP usa uma conexão de protocolo de voz sobre Internet (VoIP) entre seu número e a localização de sua negociação. Isso significa que as conexões VoIP usam endereços IP para lidar com todas as chamadas feitas pelo sistema.

Provedores virtuais baseados em aplicativos

Os provedores virtuais baseados em aplicativos são o tipo de número virtual mais flexível e útil. Com a ajuda de um aplicativo, você pode se comunicar de forma eficaz e contínua de várias maneiras:

  • Encaminhamento de chamadas: A forma mais comum é usar o encaminhamento de chamadas. Isso implica que, quando alguém ligar para o seu número virtual, ele tocará no seu telefone e em qualquer outro telefone que você designar. Isso permite que você responda de qualquer dispositivo que seja mais conveniente para você no momento.
  • Voz sobre IP (VoIP): Outra opção é a voz sobre IP (VoIP). Com o VoIP, em vez de ter que esperar o telefone de outra pessoa tocar antes de atender uma chamada no seu próprio dispositivo, ele permite que você fale direto usando o Skype ou outro serviço semelhante que use a tecnologia VoIP. Existem muitas outras opções disponíveis aqui também; alguns provedores oferecem aplicativos que fazem com que as chamadas pareçam vir de um telefone fixo, embora na verdade sejam feitas pela Internet!
  • Alertas de mensagem de texto: se alguém tentar ligar, mas não conseguir, receberá uma mensagem de texto de alerta dizendo isso – não há necessidade de saber que algo deu errado! Você também será notificado imediatamente quando alguém deixar mensagens de voz, para que não haja chance de perder mensagens importantes se algo urgente surgir enquanto estiver trabalhando fora do horário comercial…

Você pode escolher entre três tipos diferentes de provedores de números virtuais

Existem três tipos principais de provedores. O primeiro é um PBX hospedado na nuvem, o segundo é um sistema virtual baseado em VoIP e o terceiro é um provedor virtual baseado em aplicativo.

Vamos percorrer cada um por sua vez:

  • PBX hospedado na nuvem: esse tipo de serviço permite que você obtenha um número dedicado que pode ser usado a qualquer momento e em qualquer local, seja em casa ou em trânsito. O próprio sistema PBX funciona como uma extensão do sistema de telefonia fixa ou celular existente em sua empresa. Você simplesmente disca usando o recurso de encaminhamento de chamadas, digita seu código de segurança e usa qualquer ramal disponível como se estivesse sentado no escritório!
  • Sistema virtual baseado em VoIP: Um serviço baseado em VoIP não requer nenhuma instalação de hardware ou manutenção; tudo é executado por meio de software na nuvem, portanto, não há nada para gerenciar além das tarefas básicas de gerenciamento, como garantir que todos os seus ramais funcionem corretamente quando alguém discar para eles de locais externos (ou seja, telefones celulares).
  • Provedor baseado em aplicativo: com esse tipo de provedor, não há nenhuma instalação de hardware necessária – em vez disso, tudo é executado por meio de aplicativos instalados em smartphones ou tablets que se conectam a servidores por redes Wi-Fi, em vez de conexões de celular, como os telefones normalmente fazem para chamadas de voz feitas fora de seus área de cobertura (ou seja, quandoviajando fora do país).

Opções funcionais que facilitam e melhoram nossas interações uns com os outros

As vantagens adicionais que você pode definitivamente aproveitar após a conversão para um provedor de hospedagem de número são, sem dúvida, o argumento mais convincente a favor de fazer a transferência. O seguinte deve ser incluído como parte do conjunto de recursos padrão e complementar de um provedor:

Encaminhamento de chamada: permite que os usuários encaminhem as chamadas recebidas para números alternativos, o que pode ser útil quando você estiver ausente e em outras situações.

Saudações personalizadas:Os chamadores ouvirão uma recepção personalizada que inclui detalhes de sua empresa quando eles discarem seu número.

Gerenciamento de contas: Para garantir que você não tenha nenhuma dificuldade ao usar o serviço

Chamada de saída: Use IDs de chamadas locais que você obteve de seu provedor de serviços para realizar chamadas.

Encaminhamento sequencial de chamadas: Eles são roteados por meio de uma lista específica de destinos de encaminhamento quando são encaminhados.

Transferência de chamadas: Transferência de chamadas para outros funcionários.

Gravação de chamada:A gravação de chamadas permite um melhor monitoramento e uma manutenção de registros mais completa.

Extensões:para vários escritórios e divisões da empresa.

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Conclusão

A melhor maneira de decidir qual tipo é o certo para você é primeiro decidir para que você deseja usá-lo. Você precisa de um número gratuito que possa ser alcançado em todo o país? Ou você apenas quer um número de telefone local alternativo que dê ao seu comércio um nível extra de credibilidade? Depois de saber a resposta, será fácil encontrar um provedor que forneça esses recursos a um preço razoável.

No Telnum, nós não somente construir negócios, mas nosso objetivo é construir relacionamentos com nossos clientes e parceiros. Para mais perguntas, entre em contato conosco e nossos especialistas em tecnologia o ajudarão em todas as etapas!