O Tik Tok Ads é utilizado como uma ferramenta que permite anunciar nesta rede social. Por isso, essa é uma estratégia utilizada em campanhas de comunicação e marketing, levando em conta a divulgação de fotos e vídeos publicitários.
Essa é uma plataforma que tem crescido cada vez mais, sobretudo, no período da pandemia. Existe a previsão de que houve um crescimento de mais de 800% no número de acessos, sendo a maioria entre o público jovem.
Com isso, essa ferramenta se destaca cada vez mais em conjunto com outras redes sociais, como é o caso do Facebook e do Instagram.
Diante da importância e crescimento desta rede, neste artigo falaremos sobre os motivos pelos quais você deve investir e como isso pode ser feito. Acompanhe a seguir!
A rede do Tik tok
Existem algumas características dessa rede que vale a pena destacarmos nesse artigo. Essa é uma rede que exibe vídeos curtos, geralmente, animados.
Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a rede teve um crescimento de mais de 800%, sobretudo, entre as pessoas de 16 a 24 anos. Estima-se que esse público componha mais de 60% da rede.
O ponto forte dessa rede são os vídeos, que são altamente interativos e que despertam a atenção do usuário. Geralmente, os posts nesse formato geram mais engajamento.
Diante disso, as estratégias nessa área são essenciais, sendo que essa é uma das redes sociais em que vale mais a pena investir nesse momento. Estima-se que por semana ocorra um aumento de 70% das visualizações dos conteúdos que estão disponíveis nessa rede.
No final da pandemia, por exemplo, esse se tornou o segundo aplicativo mais instalado, com mais de 1 bilhão de downloads. Por isso, essa é uma ferramenta que merece a atenção das empresas no momento de criar um anúncio na área do marketing.
Tik Tok ads: saiba como investir
Diante da importância dessa rede social, é fundamental realizar investimentos em anúncios nesta plataforma. O melhor é que essa ação é bem simples! Preparamos um passo a passo a seguir, para que você consiga utilizar o Tiktok ads sem muita preocupação!
No entanto, antes, vale a pena ressaltar que é fundamental criar uma conta na rede e ser o gerenciador dela. A partir disso, confira o nosso passo a passo.
- Existe um botão com o nome “Criar anúncio” no site;
- É possível selecionar qual é o objetivo da sua empresa;
- Defina o nome da campanha;
- Identifique qual será o orçamento;
- Crie o grupo de anúncio.
Após essa etapa, você pode selecionar o tipo de promoção que será feita, assim como qual será o posicionamento da sua página, além de segmentar o público. Isso é muito importante para atingir as pessoas certas para a sua empresa.
Depois, é só clicar em avançar, adicionar os vídeos utilizados na campanha e enviar esse conteúdo.
A rede social faz uma análise do seu anúncio e autoriza que ele seja divulgado.
Outra vantagem do uso do tiktok é que existem várias opções de configuração do seu anúncio que podem ser limitadas e outras que exploram mais a parte criativa e permite a realização de testes.
Os tipos de anúncios
Por fim, vamos apresentar alguns tipos de anúncio para que você saiba qual é o melhor para sua empresa.
O primeiro tipo é o TopView, que serve para destacar os seus vídeos durante 15 segundos em sua rede social.
Esses anúncios trazem destaque ao seu vídeo, no momento que o usuário entra no aplicativo. Assim, a pessoa fica obrigada a assistir ao vídeo por pelo menos 3 segundos.
O outro tipo de anúncio é o In-Feed Ads, que parece muito com o modelo do Instagram. Enquanto a pessoa utiliza a rede social serão exibidos anúncios. Ou seja, a empresa faz um patrocínio e é recompensada por isso.
Esses são os dois principais modelos de anúncios, que podem ter os seus valores ajustados ao longo da semana ou da campanha criada por sua empresa.
É muito importante vincular esses anúncios a hashtags, pois isso traz mais visibilidade para a sua marca e permite que você alcance o resultado esperado.
Essa é uma ação muito importante porque vai agregar resultados positivos para a sua empresa, além de fazer com que sua marca tenha mais visibilidade, aumente o número de vendas e consiga atingir os seus objetivos.
Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.