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7 Estratégias para Gerar Mais Afiliados

estratégias para ter sucesso com o marketing de afiliados

Hoje em dia, o marketing de afiliados é considerado uma das indústrias de negócios mais lucrativas. Muitas empresas iniciaram seus negócios de marketing de afiliados e tiveram sucesso até agora.

Você sabia que o investimento empresarial em marketing de afiliados atingirá US$ 8,2 bilhões nos EUA apenas até 2022?

Que previsão desafiadora, não é?

Então, como iniciar um negócio próprio de marketing de afiliados?

Neste guia, você se familiarizará com sete estratégias acionáveis ​​que ajudarão você a gerar mais afiliados.

Sugiro que veja o site do Ricardo Santos sobre marketing digital para saber mais sobre esse mercado.

Vamos direto ao assunto!

Noções básicas de marketing de afiliados

Os programas de Afiliados tem se expandido de tal modo que vários nichos que antes nem sonhavam implementar hoje já utilizam como parte de suas estratégias. Por exemplo, uma dex que visa o sucesso pode implementar o seu próprio programa de afiliado. Isso se tornou uma prática comum entre as carteiras de criptomoedas e tem dado muito certo.

Em termos simples, o marketing de afiliados é quando você promove os produtos de outras empresas como parceiro. Dessa forma, quando alguém compra um produto clicando em um link de afiliado, você recebe uma comissão em troca.

A vantagem mais significativa de ser um comerciante afiliado é que você pode promover produtos para várias empresas e ganhar dinheiro sólido recebendo comissões por essa atividade.

Mas você pode se perguntar como funciona o marketing de afiliados. Então, vamos rever todo o processo ainda mais.

Ao iniciar uma parceria com algum comerciante, você receberá um link de afiliado exclusivo. O objetivo deste link é acompanhar as vendas de você.

Você coloca este link em seu site. Quando algum cliente em potencial clica no link, um arquivo chamado “cookie” é armazenado no dispositivo dessa pessoa.

O arquivo de cookie é extremamente importante porque é responsável pelo seguinte:

a) Contém uma data de validade (significa que você receberá seu dinheiro mesmo que o comprador atrase a compra)

b) Atribui a venda à pessoa certa

Para lhe dar uma melhor compreensão de como funciona na vida, aqui está um breve exemplo.

Você escreveu um post no blog sobre as melhores cordas de guitarra. Você incluiu alguns dos links de afiliados que redirecionam para uma página de produto na Amazon. Um dos leitores clicou no link e decidiu comprar as cordas de baixo “Elixir”.

No entanto, essa pessoa precisa sair desta página do produto por algum motivo. O cliente volta a esta página do produto na Amazon mais tarde e compra as cordas. Apesar do produto não ter sido comprado imediatamente, você ainda receberá sua comissão.

Como a Amazon tem uma duração de cookie de 24 horas, você recebe sua compensação dentro desse prazo.

Agora, vamos ver quanto você pode faturar com o marketing de afiliados.

Quanto dinheiro você pode ganhar com marketing de afiliados

Não importa que tipo de marketing de afiliados você faça – marketing B2C ou B2B . Afinal, ambos podem permitir que você ganhe dinheiro sólido. E não há limite neste negócio.

Dessa maneira, sua renda pode chegar a seis ou sete dígitos por mês. Que renda boa, não é?

Então, se você quiser falar sobre números reais, vamos analisar os relatórios de marketing de afiliados de profissionais de desse ramo de classe mundial:

  • Ray Robinson relatou $ 20.915,69 para o mês de janeiro de 2021
  • Harsh Agrawal relatou $ 34.165 para o mês de janeiro
  • Pat Flynn relatou $ 167.553,31 para o mês de janeiro

Isso significa que você poderá ganhar tanto dinheiro quanto esses afiliados?

Sim. Mas você terá que gastar anos para alcançar esse resultado. É um trabalho árduo que você precisa realizar. Assim, não se iluda com os grandes números se você acabou de iniciar este negócio.

Confira também: Erros no Marketing Digital que são comuns.

Sete estratégias para ter sucesso com o marketing de afiliados

Agora, você se familiariza com sete estratégias de marketing de afiliados comprovadas e acionáveis ​​com as quais você deve estar armado. Vamos analisá-los um por um.

1. Escolha o para o seu negócio de marketing de afiliados

Para ser franco, você pode fazer marketing de afiliado iniciante em qualquer plataforma que desejar. Se você é um verdadeiro usuário do Instagram, também pode usar essa plataforma.

No entanto, a prática mostra que as melhores plataformas são um blog e o YouTube.

Os blogs são a maneira mais fácil e barata de executar uma campanha de marketing de afiliados. No entanto, se você deseja obter a maior parte de seus esforços de afiliado, deve otimizar o blog para os mecanismos de pesquisa e usar uma plataforma de blog moderna . A última coisa que você precisa fazer é adicionar links de afiliados ao seu conteúdo. É isso.

Outra plataforma gratuita é o YouTube. Afinal, nela não é necessário investir dinheiro para enviar seu conteúdo de vídeo. No entanto, se você deseja fazer marketing de afiliados usando o YouTube, deve criar vídeos de alta qualidade. Para isso, você pode usar diferentes ferramentas especializadas – por exemplo, uma ferramenta de criação de vídeo gratuita da Visme.

Você pode incluir links de afiliados na seção com uma descrição do vídeo.

Descrição do vídeo do Youtube com links de afiliados

Lembre-se de que você nunca deve esconder o fato de promover produtos usando links de afiliados. Se você não quiser lidar com a Federal Trade Commission, você deve divulgar sua atividade de marketing de afiliados.

2. Pense no nicho para o qual deseja mover seu marketing de afiliados

Você sabe que o blog é bastante competitivo nos dias de hoje. Assim, vai ser muito difícil se destacar da multidão. No entanto, se você escolher um nicho menos competitivo, poderá colher os benefícios.

Como funciona?

Digamos que você decidiu executar sua campanha de marketing de afiliados promovendo livros. Você sabe que existem muitos gêneros literários diferentes. E não faz sentido abraçar todos eles. Em vez disso, escolha um gênero. Por exemplo, você escolheu o gênero “horror” e promove livros escritos por HP Lovecraft.

Agora, você deve criar um conteúdo que esteja conectado à sua direção principal da campanha de afiliados. Assim, você poderá atrair seu público-alvo primário e classificar seu conteúdo no topo do Google.

Se você sentir que tem alguma dúvida sobre quais tópicos seriam interessantes para seu público-alvo, pergunte a seus leitores sobre isso. Por exemplo, você pode executar um teste de marketing que o ajudará a resolver as coisas.

O que é mais importante, não se preocupe se você não for experiente no campo. Explore o tópico e documente tudo o que você aprendeu até agora. Você verá que seu público-alvo mostrará interesse em suas descobertas.

3. Tipos de programas de marketing de afiliados e qual escolher

O marketing de afiliados sugere três tipos de programas para participar. Vamos analisá-los:

  • Um programa de afiliados com altos salários e baixo volume

Este tipo de programa de afiliados é para produtos de nicho com altos pagamentos.

Um dos programas de afiliados com alto valor e baixo volume é oferecido pelo ConvertKit. Aqui você pode ganhar $ 435 por mês para enviar 50 clientes.

Como este programa permite que você ganhe dinheiro sólido, o nível de competição é bastante alto. Leve isso em consideração.

  • Um programa de afiliados com baixa remuneração e alto volume

Se você deseja começar promovendo produtos com alto nível de apelo, mas com baixos salários, deve se concentrar neste programa.

Quando os profissionais de marketing de afiliados trabalham com esse tipo de programa, eles podem vender muitos produtos diferentes. Mas eles recebem pequenas comissões. É o caso de um programa de afiliados da Amazon. Oferece 10% de comissão para vender o que quiser na Amazon.

Você receberá pagamentos sólidos se conseguir direcionar tráfego considerável para o seu blog.

  • Um programa de afiliados com altos salários e alto volume

Acredita-se ser um dos programas mais lucrativos. Você deve considerar este programa se estiver promovendo produtos com apelo de massa.

No entanto, você deve saber que este programa atrai comerciantes afiliados com vasta experiência e dinheiro. Assim, pode ser difícil para você competir aqui.

Qual programa de marketing de afiliados você deve escolher?

Sua escolha depende do seu nicho e experiência de negócios. Portanto, o segundo tipo de programa de afiliados seria uma boa escolha se você estiver segmentando os consumidores.

O programa de afiliados com altos salários e baixo volume seria sua escolha se você estiver segmentando empresas. E o terceiro programa pode ser interessante para você se você for um profissional de marketing de afiliados experiente e tiver um orçamento para enfrentar seus concorrentes.

Você pode encontrar qualquer programa de marketing de afiliados que desejar no Google.

4. Trabalhe em seu conteúdo

É um fato bem conhecido que o conteúdo de alta qualidade deve ajudar as pessoas a resolver seus problemas de antemão. Assim, você não poderá avançar seus esforços de marketing de afiliados sem criar esse conteúdo.

Se você está pensando em adicionar links de afiliados ao seu conteúdo organicamente, siga um conselho. Tente escrever comentários sobre os produtos que você está promovendo como afiliado.

Antes de tudo, você testará os produtos por conta própria e os apresentará da melhor maneira. Em segundo lugar, os clientes em potencial gostam de confiar em quem já testou o produto pessoalmente.

5. Aumente o tráfego para seu site afiliado

Criar conteúdo de alta qualidade é o primeiro passo que você deve dar. Porém, o próximo passo é fazer com que seu conteúdo gere tráfego para seu site. Quanto mais tráfego seu conteúdo direcionar para o site, mais pessoas clicarão em links de afiliados.

Então, como você pode direcionar o tráfego?

. SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa ajuda você a otimizar as páginas do site para torná-las bem classificadas no Google. É extremamente importante obter tráfego passivo de forma consistente e fortalecer a presença online.

Quais são os principais princípios de SEO?

a) Você deve perceber o que seu público-alvo pesquisa e qual intenção de pesquisa está por trás de suas consultas

b) Baseie seu conteúdo nos tópicos em que seus clientes em potencial estariam interessados

​​c) Práticas de SEO na página e fora da página

. Publicidade paga

A publicidade paga garante a obtenção de tráfego direcionado ao seu site por uma taxa. No entanto, quando você para de pagar pelos anúncios, o tráfego começa a diminuir.

Para os profissionais de marketing de afiliados, faz sentido lidar com anúncios PPC se eles fizerem parte de um programa de afiliados com altos salários . Mas se você não tem um orçamento de marketing, deve evitar essa ideia.

. Trabalhe na construção de uma lista de e-mail

Você deve construir uma lista de e-mail intensivamente. Ele permitirá que você entre em contato com os visitantes do seu blog e compartilhe algumas atualizações.

Além disso, você pode usar ferramentas de marketing por e-mail para enviar promoções de afiliados que aumentarão o número de cliques em links de afiliados.

Para aumentar a lista de e-mail, você deve persuadir as pessoas a se inscreverem. Ninguém se inscreve na lista sem um empurrãozinho do seu lado. Seria melhor se você oferecesse algo em troca da assinatura. Pode ser um eBook gratuito, curso ou cupons de desconto .

6. Certifique-se de obter cliques em seus links de afiliados

Mesmo que você acredite que criou um conteúdo de alta qualidade, isso não significa necessariamente que ele atrairá cliques dos links de afiliados na postagem.

Como fazer as pessoas clicarem em links de afiliados colocados em seu conteúdo?

Em primeiro lugar, preste atenção ao posicionamento do link.

O posicionamento do link deve atingir um meio termo. Não coloque links de afiliados na parte inferior da página. Não coloque links logo no início do seu post. Eles devem ser distribuídos no post com cuidado.

Além disso, você deve considerar que os links de afiliados devem ser adaptados ao contexto da postagem organicamente. E não se esqueça de usar textos explicativos como tabelas, botões e caixas. Portanto, Eles irão ajudá-lo a atrair os olhos dos leitores.

7. Faça o possível para converter cliques em vendas

Quando as pessoas clicam no seu link de afiliado, isso não significa que você receberá seu dinheiro por isso. Deve haver uma “segunda conversão” quando um cliente em potencial compra um produto.

Se você for totalmente responsável e controlar a primeira conversão – clicar no link do afiliado – a segunda etapa está sob o controle do comerciante.

Para ativar a tabela, você pode encontrar comerciantes que sugerem programas de afiliados com um bom nível de conversão.

Você tem algumas opções aqui:

  • Revise os relatórios de renda pública

Vá ao Google e pesquise algo semelhante ao “relatório de renda de afiliados Bluehost” e revise os programas de afiliados mais promissores.

  • Perguntar

Não há problema em perguntar sobre o programa de afiliados que você gostaria de participar. Suas perguntas podem variar de perguntas sobre a taxa de conversão média até as principais comissões pagas.

  • Use sua intuição

Se você acha que um produto que você promove não vale a pena ou está lidando com algum programa de afiliados complicado, você deve interromper essa atividade.

Resumindo

O marketing de afiliados nunca para de progredir. Cada vez mais empresas aumentam sua renda com essa atividade. Você pode ser o próximo comerciante de afiliados que pode conseguir um cheque de seis dígitos neste negócio.

A única coisa que você precisa fazer é seguir essas sete estratégias e não espere ganhar o jackpot logo de cara.

Leve o seu tempo e vá mais longe passo a passo.

Finalmente, você receberá sua recompensa.

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