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Aplicativos Dedicados “Customer-Facing” Realmente Geram Benefícios aos Negócios?

Aplicativos Dedicados “Customer-Facing”

O atendimento ao cliente está cada vez mais dinâmico e a demanda por excelência e eficácia nas transações online está cada vez maior. Para atender essa demanda foram desenvolvidos serviços como “customer-facing”, que está entre as ferramentas mais importantes para pequenos e grandes negócios. Vejamos como esses aplicativos podem beneficiar o seu negócio.

Tecnologia a favor do atendimento ao cliente

O avanço tecnológico tem sido um aliado para os negócios e as inovações têm sido fundamentais para proporcionar uma boa experiência ao consumidor. Os aplicativos dedicados voltados ao cliente, “customer-facing”, são desenvolvidos para esse fim. Esses aplicativos são utilizados pelos clientes para interagir ou realizar compras online na sua empresa.

Várias indústrias utilizam “customer-facing” em seus websites para melhorar a experiência do usuário. A Indústria de games, que é a indústria do entretenimento que mais cresce e tem previsão de faturamento de 321 bilhões de dólares até 2026, investe muito nos aplicativos voltados ao cliente. Portanto, o usuário pode adquirir jogos de RPG online ou baixar os jogos favoritos no celular direto pelo autoatendimento. 

Com um aplicativo “customer-facing” bem desenvolvido, o atendimento se torna mais dinâmico e o usuário tem mais independência durante sua jornada para aquisição de um produto ou serviço. Vejamos a seguir alguns dos benefícios que estes aplicativos podem proporcionar aos negócios.

Quais benefícios para o seu negócio?

Os aplicativos voltados ao cliente, quando são convenientes, fáceis de utilizar e oferecem uma boa experiência ao usuário podem elevar de 4% a 8% a receita dos negócios, de acordo com relatório da Bain & Company. Além disso, as chances de reter o cliente são maiores.

Com os aplicativos “customer-facing”, os produtos e serviços oferecidos podem ser personalizados de acordo com o perfil de cada cliente. Desta forma, o cliente tem acesso aquilo que realmente lhe interessa.

O processo de tomada de decisão torna-se mais rápido, ou seja, com a ajuda da tecnologia o usuário pode finalizar uma compra, uma transação ou resolver alguma dúvida pelo atendimento online. Com o crescimento do comércio online, o uso da tecnologia se tornou fundamental na jornada do consumidor e continua sendo tendência para o e-commerce em 2023.  

Além disso, os “customer-facing” podem registrar a relação de atendimentos realizados para um melhor tratamento e personalização de atendimentos futuros, registrar e direcionar ocorrências para tratamento pela equipe de atendimento.  

Resumindo

A tecnologia tem proporcionado muitos benefícios para as empresas e para os consumidores. Os aplicativos voltados ao atendimento ao cliente são exemplos dos serviços de alta tecnologia. Contudo, o uso desses aplicativos pode melhorar ou arruinar os negócios.

É preciso investir em bons aplicativos, com alto desempenho, pois da mesma forma com que o uso dessa tecnologia tende a fidelizar os usuários, uma experiência abaixo das expectativas pode fazer com que a empresa tenha perdas de receita e credibilidade. Baixa performance no processamento de dados e excesso de etapas para finalizar uma transação são exemplos de experiências que não são benéficas aos negócios. 

Tendo isso em vista, para beneficiar sua empresa, basta investir no desenvolvimento de um aplicativo de alta performance para engajar seu público-alvo e garantir o sucesso dos seus negócios.