Pular para o conteúdo
Início » Os novos “Atletas de Cristo”: Conheça mais sobre personalidades do esporte que não escondem sua fé

Os novos “Atletas de Cristo”: Conheça mais sobre personalidades do esporte que não escondem sua fé

Atletas de Cristo

No cenário esportivo nas últimas décadas, foi notável a presença de atletas que transcenderam as barreiras do campo ou da quadra, não apenas pela excelência em suas performances, mas também pela fé que os guia. Os chamados “Atletas de Cristo” ainda hoje se destacam por integrar sua devoção religiosa ao mundo esportivo, tornando-se referências não apenas pelo talento atlético, mas também pela inspiração que proporcionam fora das competições.

É importante ressaltar que muitos deles ainda sofrem certa “perseguição” por setores mais burocráticos do esporte, que veem nas manifestações de um tipo de fé, algo que deva ser coibido em momentos em que a diversidade étnica e religiosa está presente. Mesmo assim, muitos desses atletas encontram sempre espaço para demonstrar sua religiosidade.

Nesse texto selecionamos algumas personalidades do esporte que não têm medo de demonstrar sua fé. Esse assunto é negligenciado muitas vezes por parte da mídia, mas se você é um fã de esportes, costuma estar sempre ligado em portais de notícia e sites especializados em análise – como as plataformas de esporte bet – esse assunto vai agregar bastante ao seu conhecimento sobre a personalidade de vários atletas famosos. Veja a lista;

1 – Kaká

Esse talvez seja o mais famoso de todos, Kaká foi um dos maiores jogadores de futebol da sua época. Na realidade, ele foi o último brasileiro a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele sempre costuma demonstrar sua fé através de comemorações de gols e até mesmo vestindo camisetas, que expressam seu sentimento em relação a sua religião.

2 – David Luiz

Um dos zagueiros mais bem sucedidos do futebol brasileiro também é um expoente da fé cristã. O jogador sempre que pode usa sua influência para orientar seus companheiros e, muitas vezes, até fazer preces por eles. Luiz teve uma passagem breve pela seleção brasileira, onde acumulou bons e maus momentos. Hoje, o zagueiro está de volta ao futebol nacional e joga pelo Flamengo.

Esporte

3 – Tim Tebow

Tebow foi um jogador de futebol americano bastante proeminente em sua época. Jogou em duas posições diferentes, mas demonstrou maior sucesso na posição de quarterback. Quando jogava pelo Denver Broncos, conseguiu uma virada história e isso deu bastante notoriedade a ele. Tim era filho de missionários batistas e, após cada vitória, ele se ajoelhava no campo e fazia uma rápida oração. O gesto ficou tão famoso que ganhou até nome: Tebowing.

4 – Vitor Belfort

O fenômeno do MMA também gosta de deixar bem claro a sua fé para o mundo dos esportes. Seja nos agradecimentos em entrevistas pós-luta, no modo de falar ou mesmo ao carregar o nome “Jesus” em seu calção, Belfort sempre professou a sua fé sem nenhum tipo de constrangimento. Em sua carreira, o lutador brasileiro já cansou de fazer história. É um dos lutadores mais vencedores de sua geração e continua na ativa, provando que ainda consegue atuar em alto nível.

5 – Manny Pacquiao

A lenda do boxe, Manny Pacquiao, também leva a sua fé muito a sério e já deixou claro a sua vontade de ser pastor, assim que terminar a sua carreira. O lutador, inclusive, ajudou a construir um templo em sua cidade natal, nas Filipinas. O “Pacman”, como é conhecido no mundo do boxe, foi o primeiro campeão mundial a vencer em 8 categorias de peso diferentes.

Leia também: como sair da conta do Mercado Livre?