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Tik Tok ads: Saiba o que é e porque investir

Tik tok ads

O Tik Tok Ads é utilizado como uma ferramenta que permite anunciar nesta rede social. Por isso, essa é uma estratégia utilizada em campanhas de comunicação e marketing, levando em conta a divulgação de fotos e vídeos publicitários. 

Essa é uma plataforma que tem crescido cada vez mais, sobretudo, no período da pandemia. Existe a previsão de que houve um crescimento de mais de 800% no número de acessos, sendo a maioria entre o público jovem

Com isso, essa ferramenta se destaca cada vez mais em conjunto com outras redes sociais, como é o caso do Facebook e do Instagram. 

Diante da importância e crescimento desta rede, neste artigo falaremos sobre os motivos pelos quais você deve investir e como isso pode ser feito. Acompanhe a seguir!

A rede do Tik tok 

Existem algumas características dessa rede que vale a pena destacarmos nesse artigo. Essa é uma rede que exibe vídeos curtos, geralmente, animados. 

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a rede teve um crescimento de mais de 800%, sobretudo, entre as pessoas de 16 a 24 anos. Estima-se que esse público componha mais de 60%  da rede. 

O ponto forte dessa rede são os vídeos, que são altamente interativos e que despertam a atenção do usuário. Geralmente, os posts nesse formato geram mais engajamento. 

Diante disso, as estratégias nessa área são essenciais, sendo que essa é uma das redes sociais em que vale mais a pena investir nesse momento. Estima-se que por semana ocorra um aumento de 70% das visualizações dos conteúdos que estão disponíveis nessa rede.

No final da pandemia, por exemplo, esse se tornou o segundo aplicativo mais instalado, com mais de 1 bilhão de downloads. Por isso, essa é uma ferramenta que merece a atenção das empresas no momento de criar um anúncio na área do marketing. 

Tik Tok ads: saiba como investir 

Diante da importância dessa rede social, é fundamental realizar investimentos em anúncios nesta plataforma. O melhor é que essa ação é bem simples! Preparamos um passo a passo a seguir, para que você consiga utilizar o Tiktok ads sem muita preocupação!  

No entanto, antes, vale a pena ressaltar que é fundamental criar uma conta na rede e ser o gerenciador dela. A partir disso, confira o nosso passo a passo. 

  • Existe um botão com o nome “Criar anúncio” no site;
  • É possível selecionar qual é o objetivo da sua empresa;
  • Defina o nome da campanha;
  • Identifique qual será o orçamento;
  • Crie o grupo de anúncio. 

Após essa etapa, você pode selecionar o tipo de promoção que será feita, assim como qual será o posicionamento da sua página, além de segmentar o público. Isso é muito importante para atingir as pessoas certas para a sua empresa. 

Depois, é só clicar em avançar, adicionar os vídeos utilizados na campanha e enviar esse conteúdo. 

A rede social faz uma análise do seu anúncio e autoriza que ele seja divulgado. 

Outra vantagem do uso do tiktok é que existem várias opções de configuração do seu anúncio que podem ser limitadas e outras que exploram mais a parte criativa e permite a realização de testes. 

Os tipos de anúncios 

Por fim, vamos apresentar alguns tipos de anúncio para que você saiba qual é o melhor para sua empresa. 

O primeiro tipo é o TopView, que serve para destacar os seus vídeos durante 15 segundos em sua rede social.

Esses anúncios trazem destaque ao seu vídeo, no momento que o usuário entra no aplicativo. Assim, a pessoa fica obrigada a assistir ao vídeo por pelo menos 3 segundos. 

O outro tipo de anúncio é o In-Feed Ads, que parece muito com o modelo do Instagram. Enquanto a pessoa utiliza a rede social serão exibidos anúncios. Ou seja, a empresa faz um patrocínio e é recompensada por isso. 

Esses são os dois principais modelos de anúncios, que podem ter os seus valores ajustados ao longo da semana ou da campanha criada por sua empresa. 

É muito importante vincular esses anúncios a hashtags, pois isso traz mais visibilidade para a sua marca e permite que você alcance o resultado esperado. 

Essa é uma ação muito importante porque vai agregar resultados positivos para a sua empresa, além de fazer com que sua marca tenha mais visibilidade, aumente o número de vendas e consiga atingir os seus objetivos. 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.